terça-feira, 17 de maio de 2011

Minuto de Silêncio

Não foi em tua presença, não foi no jardim e nem na rua que eu li tua carta, eu tinha plena consciência de que era tua última carta, por isso quis lê-la sozinho, sozinho no meu quarto. Apalpando o envelope eu senti que era um cartão-postal; era uma fotografia, um convite para visitar um museu de ciências marítimas, a foto mostrava um golfinho folgazão que tinha saltado para os ares e que, pelo jeito, calculadamente, queria aterrisar numa onda. Havia uma única frase no verso: "Love, Christian, is a warm bearing wave", assinado: Stella. Apoiada na gramática inglesa, eu coloquei o cartão ao lado do retrado de nós dois e senti uma dor involuntária ao pensar que eu poderia ter perdido alguma coisa ou que me haviam tirado alguma coisa que eu desejara mais ardentemente do que qualquer coisa.

Nenhum comentário: